O fascículo é marcado pela história dos números e sua utilização.
Nesse fascículo levamos aos alunos a perceberem as diferenças de registros e valores para números com algarismos iguais em posições diferentes, a localização de cada número , ou seja, sequência entre outros assuntos que a história nós mostra.
Aqui deixo exemplos de atividades que podem ser utilizadas nesse fascículo.1. Na reta numérica a seguir, o ponto P representa o número 960 e o ponto U representa o número 1010.
Em qual ponto está localizado o número 990, sabendo que a diferença entre o valor de um ponto e o valor de outro ponto consecutivo é de 10 unidades?
2. No número 10.060, o algarismo 6 ocupa a ordem da
(A) centena simples.
(B) dezena simples
(C) unidade simples.
(D) dezena de milhar.
3. Uma escola recebeu a doação de 3 caixas de 1 000 livros, mais 8 caixas de 100 livros, mais 5 pacotes de 10 livros, mais 9 livros. Esta escola recebeu
(A) 3 589 livros.
(B) 3 859 livros.
(C) 30 859 livros.
(D) 38 590 livros.
4. Qual é o MAIOR número que você pode escrever usando os algarismos 8, 9, 1, 5 e 7 sem repeti-los?
(A) 91 875
(B) 98 715
(C) 98 751
(C) 97 851
Sejam criativos, essas são algumas sugestões de atividades em uma gama de infinitas possibilidades!!!
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